domingo, 28 de março de 2010

Panô ou Pano de Parede?

Olá!!

Fiz um agradável e singelo Panô que nomeei "Casinha da Fazenda"!!
Trabalho minucioso, delicado, demorado mas muito agradável de fazer e gostei bastante do resultado final.



Mas o que é um Panô?

Panô é uma espécie de quadro decorativo feito de tecido!! Para alegrar os mais diversos ambientes, com os mais diversos temas!!

O meu confeccionei em tecido algodão cru e tricoline com a técnica do Apliqué!!

Minha mãe, ao ver o trabalho pronto comentou o fato de como as coisas voltam à cena, do quanto a moda, os costumes e as técnicas retornam anos mais tarde remodeladas sobre algo que existira no passado.
Ela contou que há muitos anos esse trabalho era conhecido como Pano de Parede e era peça indispensável no enxoval das moças, usado para decorar as paredes de suas futuras casas. E nostalgicamente recordou de várias outras peças de tecido que usavam, como porta talheres, cortinas de prateleiras, entre outras... nossa conversa rendeu e confesso que fiquei com vontade de resgatar estas peças, ou seja, confeccioná-las com o meu toque mais moderninho com a ajuda das memórias de minha mãe!! Quem sabe não surgirão belas peças?

Um belo finalzinho de domingo e um início maravilhoso de semana!!

Beijinhos carinhosos!!

6 comentários:

Rosi Grippa disse...

Elizzzzzzzz, lindo, lindo seu panô..mais confesso q é a primeira vez q vejo um..rsrs..qdo o vi la na comu da Catita, fiquei quieta, nao perguntei pra q servia..rsrs..daí vim aki pra ver...adorei a explicação...é tipo um 'quadro'?? só decorativo mesmo né?? amei..parabéns!!bjs

Rosana Remor disse...

Que lindo, Eliz! A minha mãe também lembrou-me outro dia, deste hábito antigo das moças levarem um pano de parede no enxoval. Ela falou que na cozinha eram bordados à mão com motivos de fogão, pratos, talheres, um charme, né? Seu blog é lindo vou colocá-lo np meu. Passa lá!Beijos!

Luci disse...

que lindo trabalho, querida! parabéns!

beijo e uma feliz páscoa :)

Elaine disse...

Uau, ficou lindo! Você mencionou uma coisa que me pôs a refletir: trabalho minucioso. Sabe, sou ansiosíssima quanto aos trabalhos manuais. Tenho aflição de terminar logo, não pelo trabalho em si, mas por querer ver logo o resultado. Alguns trabalhos porém, necessitam paciência e vários dias de trabalho minucioso para que fique lindo com este seu. Vou praticar minha paciência...
Sobre o resgate dos trabalhos, achei uma ótima idéia. Veremos mais coisas lindas por aqui, então...
Bjs

Eliz Schemitt disse...

Rosiiiiiiiiiii, sim sim amiga... é isso mesmo... como um quadro para decorar!! Bj!!

Rosana, obrigada pela visitinha e pelos elogios... vou te visitar rsrsrs.

Obrigada Luci querida!!

Elaine amiga... pois é... sabe que eu também sou ansiosa no que diz respeito às artes... gosto de ver logo o resultado rsrs, mas tem alguns que realmente leva tempo, e este foi um deles... muitos recortizinhos, pecinhas pequenas, também treino minha paciência... quanto aos resgates... vamos ver como ficam rsrsrs.
Obrigada querida!!

***Verônica disse...

Que lindo Eliz...TU arraza né mulher.
Amei...Bjimmm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails