sábado, 13 de março de 2010

"Pra não dizer que não falei das flores"

Boa Noite!!

Hoje venho falar de outra de minhas grandes paixões... as flores!!
Eu amo intensamente a natureza e tudo que faz parte dela... os animais... as plantas...
O verde é vida... por isso vivo literalmente cercada por ele... cheiro de mato... de relva molhada... são sensações sublimes e feliz de quem tem o privilégio de apreciá-los e contemplá-los!!

Acho que não exista quem não goste das flores... mulheres então... penso que seja um gosto universal!!
Flores é uma das mais belas estratégias naturais... não se preocupem não estou aqui para dar uma aula e nem deixar meu lado Bióloga falar... estou aqui para mostrar minha contemplação diante de tão variada beleza... exuberante... singela... natural!!

Eu adoro cultivá-las... adoro apreciá-las no seu ambiente... no "pé"...
Adoro o jardim... adoro folhagens em vasos... adoro canteiros... arbustos, árvores, grama... mato...
Tenho muitas espécies... algumas plantas que florecem o ano todo, algumas que florecem em uma estação ou outra...

Hoje vou mostrar algumas que estão floridas agora, logo logo, mostro as demais que estão atualmente "dando todo o ar de suas graças", e daqui há alguns meses mostro outras espécies que vão florir... como hortênsia, orquídea, rosas, íris, margaridas, crisântemos, maria sem vergonha, amor perfeito e tantas outras que tenho por aqui...

Façam como eu... contemplem-as!!

Aqui duas Bromélias floridas... e reparem em um dos meus muitos visitantes ilustres, um beija flor!!

Primavera ou Três Marias ou Bouganvillia

Zínea ou Zabumba

Alamanda amarela

Dália Vermelha

Flor de Romã (e tá cheio de romãs também)

Hibisco vermelho fechado

Mandevilla

Mimo de Vento branco

Mimo de Vento branco

Por hoje é só... logo logo continuarei "falando" das flores... da natureza que me cerca... da natureza ao meu redor...

Tenham um belo domingo!!

Beijinhos!!




3 comentários:

Elaine disse...

Oi Eliz,

Eu também adoro flores. Minha alamanda amarela tb está florida no momento e as orquideas tb.
As flores enfeitam e alegram qq ambiente, não é mesmo?

Bjs, Elaine

Rosi Grippa disse...

Elizzzzzz, q flores lindasss!!
Vc as tem todas ai no seu jardim??
Me convida?? e o beija-flor? lindo demais..acho um bichinho encantador!!
Puxa parabéns!!
bjs

Eliz Schemitt disse...

Elaine, minhas orquídeas não estão floridas... encantadora néh... amo demais...

Rosi, sim sim amiga... as tenho todas e muitas outras que não estão floridas no momento e outras que estão floridas mas deixei-as para outro post rsrsrs. Te convidar?? Hummm, deixa ver, deixa pensar kkkkk ora... nem precisa de convite néh... Beija-flor é encantador mesmo... todo dia estão aqui... presença constante... só somem quando está muuuuito frio rsrs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails