quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seu Signo... Sua Flor...

Vocês já ouviram falar do Horóscopo das Flores?
Pois é... para cada signo do zodíaco existe uma flor correspondente!!
Este não é um blog esotérico, mas achei tão legal (vocês sabem néh... adoro flores) que resolvi compartilhar... Afinal... Flores são Perfect Dreams!!!!!

Confira teu sígno floral!!
...........................................................................................................................


Dália: 21 de Março a 19 de Abril

Quem nasce sob esta influência nunca passa em branco e deixa a sua marca em tudo o que faz. Tem coragem e determinação para alcançar seus objetivos e sua energia parece inesgotável. Intuitiva e criativa, a pessoa está sempre à procura de uma nova possibilidade ou começando alguma coisa. Por outro lado pode ser muito impaciente e combativa, estando sempre com as emoções à flor da pele. Energia e ação são suas palavras-chave. Perfil desbravador, independente e pioneiro, mas pode ser precipitado e não terminar o que inicia. É de natureza enérgica e entusiasta. No amor, se apaixona depressa, com intensidade e possessividade. Na saúde, está sujeita a dores de cabeça, enxaquecas e desequilíbrios nervosos. E o dinheiro: não é muito chegada a economias e costuma investir o que ganha em novos projetos ou negócios – é uma pessoa de iniciativa. Combina com: Girassol e Amor-Perfeito.


Rosa: 20 de Abril a 20 de Maio
 
 A pessoa que nasce sob esta influência deseja estabilidade e segurança. Prudente, é capaz de esperar o tempo que for necessário para atingir suas metas. Trabalha incansavelmente para obter aquilo que deseja. Dedicada, amorosa e fiel, aprecia música, dança e tudo que se relaciona às artes e à Natureza. Por outro lado, pode ser muito obstinada e teimosa, podendo apegar-se demais aos bens materiais e resistir à mudanças. É de natureza sensual e lenta. No amor, é carinhosa, romântica e com uma forte sensualidade; mas pode ser também muito ciumenta. Na saúde: como gosta muito de comer, pode ter problemas com excesso de peso e a sua área do corpo mais sensível é a garganta. E o dinheiro: como trabalha incansavelmente, consegue obter ganhos, mas costuma mostrar desequilíbrio na gerência destes lucros: ora poupa demais ora gasta descontroladamente. Combina com: Violeta e Orquídea.


Margarida: 21 de Maio a 21 de Junho

 Quem nasce sob o signo da Margarida tem um grande poder de comunicação e conquista as pessoas facilmente com seu charme, alegria e bom humor. Além de inteligente, é muito versátil e capaz de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. É muito curiosa e inquieta. Por outro lado, pode se tornar superficial e apresentar personalidade mutável em demasia. É de natureza nervosa e adaptável. No amor: tem o dom da conquista, adora conhecer novas pessoas, novos relacionamentos e é uma companhia muito agradável, mas tende a fugir de compromissos sérios. Na saúde: seus pontos fracos são os pulmões, braços e mãos, devendo tomar cuidado com resfriados e problemas respiratórios. E o dinheiro: a facilidade em criar relacionamentos comerciais lhe abre muitas portas, porém, costuma ser impulsiva na hora de gastar seu dinheiro, o que às vezes causa alguns sustos financeiros. Combina com: Lisianthus e Íris. 


 Jasmim: 22 de Junho a 22 de Julho 

 A pessoa que nasce sob o signo Jasmim é sensível, tranquila e voltada para o seu mundo interior. É compreensiva e carinhosa, especialmente no ambiente familiar. Possui grande intuição e uma grande imaginação. Gosta de guardar coisas e recordar o passado. Por outro lado, pode fechar-se demais em si mesma ou tornar-se excessivamente possessiva. É de natureza receptiva e protetora. No amor: é muito romântica, fiel, carinhosa e dedicada, capaz de cuidar da pessoa amada até com instinto maternal; mas pode se tornar muito ciumenta. Na saúde: por estar muito suscetível aos seus estados emocionais, pode apresentar problemas psicossomáticos, além de distúrbios relacionados ao estômago; seus pontos fracos também são o esôfago, o baço, útero e seios (nas mulheres).
E o dinheiro: valoriza a estabilidade e a segurança e busca no trabalho o meio para conquistar sua estabilidade material, geralmente traduzida na aquisição de uma casa própria, bem construída e com muito conforto. Combina com: Amarílis e Angélica. 


Girassol: 23 de Julho a 22 de Agosto


Quem nasceu sob o signo do Girassol gosta de brilhar e ser o centro das atenções. Tem muitas qualidades que lhe conferem liderança e uma grande auto-confiança natural. O Girassol gosta de ser admirado e elogiado. É uma verdadeira fonte de inspiração e orientação, quando exerce sua liderança com equilíbrio. Por outro lado, pode se tornar excessivamente autoritário e controlador ou mesmo arrogante e egoísta. É de natureza apaixonada e orgulhosa. No amor: conquista com seu brilho natural e quando está apaixonada é verdadeiramente encantadora, mas como espera sempre muito do parceiro, acaba se magoando com facilidade e tem dificuldade para perdoar. Na saúde: apesar da boa constituição física, tem seus pontos fracos: coração e coluna vertebral. E o dinheiro: geralmente tem bastante sorte nos negócios, mas pode gastar muito dinheiro com a aparência, pois gosta de mostrar que sempre tem o melhor e o mais bonito – seja do que for. Combina com: Dália e Amor-Perfeito.


Violeta: 23 de Agosto a 22 de Setembro

A pessoa do signo Violeta é dedicada, trabalhadora e organizada. Geralmente gosta que tudo esteja sempre limpo e em ordem, além de ter uma vocação natural para cuidar das pessoas – pode ser excelente profissional da área da saúde. Comunicativa e prestativa, conquista o respeito de quem a cerca. Por outro lado, pode se tornar exigente e implicante, por ser muito detalhista e em função de sua obsessão pela organização e limpeza. De natureza crítica (também autocrítica) e metódica.
No amor: costuma manifestar seus sentimentos de forma discreta, mas é uma companhia devotada e fiel, embora bastante exigente com o parceiro. Na saúde: geralmente demonstra muito cuidado com a própria saúde, podendo mesmo chegar a extremos, como se tornar hipocondríaca. Seus pontos fracos estão no aparelho digestivo, especialmente nos intestinos. E o dinheiro: como tem o dom da organização, sabe administrar bem o que ganha, conseguindo geralmente ter uma vida confortável, mas tendo dificuldade em gastar o ganha com coisas que apenas lhe dê prazer. Combina com: Rosa e Orquídea. 


Lisianthus: 23 de Setembro a 22 de Outubro
 
 Romântica e refinada, aprecia a beleza, as artes e tem forte tendência social. Assim é a pessoa que nasceu sob signo Lisianthus. Geralmente é bem diplomata, tenta sempre apaziguar e controlar os opostos, buscando a ordem e a harmonia. Por outro lado, pode parecer indecisa e até mesmo indolente, pois para não ameaçar a harmonia, acaba deixando a iniciativa e o “por a mão massa” sempre para os outros. É de natureza indecisa e artística. No amor: conquista facilmente graças ao seu charme e encanto natural, é sonhadora e romântica, mas tende a idealizar demais o amor. Na saúde: geralmente apresenta estrutura física equilibrada e cuida bem da saúde e da própria aparência, mas deve tomar cuidado com problemas que afetam os rins. E o dinheiro: sabe gerenciar bem o que ganha, mas tem um ponto fraco quando se refere a gastos com perfumes, cosméticos, jóias e salões de beleza. Combina com: Margarida e Íris. 


 Amarílis: 23 de Outubro a 21de Novembro
 
 Em todos os sentidos, é uma pessoa de grandes contrastes, sujeita a experimentar paixão e ódio com a mesma intensidade. Apesar de aparentar frieza e controle, pode estar vivendo verdadeiros dramas internos. Intensidade e coragem é a marca que colocam em tudo o que vivem, por isso se lançam com profundidade em tudo o que fazem. A medicina, especialmente a cirurgia e a psiquiatria, são campos onde esta pessoa pode aplicar melhor seu potencial. Por outro lado, pode se tornar vingativa, ciumenta e desconfiada em excesso. É de natureza instintiva e secreta. No amor: vive o romance com intensidade, de forma emotiva e envolvente, entregando-se por completo quando se apaixona, mas pode por tudo a perder com a possessividade, o ciúme e a desconfiança no parceiro. Na saúde: tem grande resistência física e raramente adoece. Mas tem seus pontos fracos no aparelho genital e bexiga. E o dinheiro: por ser previdente e desconfiada costuma ter algumas economias secretas e devidamente protegidas. Combina com: Jasmim e Angélica.
 
 
 
Amor-Perfeito: 22 de Novembro a 21 de Dezembro
 
Pessoa cuja marca é a expansividade, em todos os sentidos. Gosta da vida ao ar livre, das viagens, de conhecer novas pessoas e novos lugares. Otimista e adaptável, geralmente possui sabedoria e intuição quase naturais, por isso pode ter sucesso na carreira de professor ou instrutor. Por outro lado, pode ser um pouco dado aos excessos. O gosto pela aventura e o exagero no otimismo acaba fazendo com que esta pessoa tenha dificuldade em enxergar o lado prático da vida. É de natureza otimista e franca. No amor: sensual e sedutora, tem o dom da conquista e é naturalmente encantadora, porém, pode ser aventureira e até mesmo infiel. Na saúde: possui grande energia e dinamismo, mas pode sofrer com problemas nas articulações e nas pernas. No dinheiro: sua boa estrela e otimismo garante uma boa renda, mas como gosta de aproveitar bem a vida, tende a gastar mais do que poupar. Combina com: Dália e Girassol.
 
 
Orquídea: 22 de Dezembro a 19 de Janeiro
 
Quem nasceu sob o signo da Orquídea é uma pessoa determinada e ambiciosa. Obstinada em atingir seus objetivos, geralmente é empreendedora, capaz de fazer uma empresa ou negócio sair do zero e gerar bons frutos. Tem uma força incrível para superar obstáculos. Aparentemente calma e controlada, tende a ocultar seus verdadeiros sentimentos. Por ouro lado, o excessivo senso de responsabilidade faz com que aparenta estar sempre “carregando o mundo nas costas” e dando-lhe a aparência de chata e pessimista. É de natureza prudente e séria. No amor: é leal, sincera e honesta em seus relacionamentos, mas pode deixar com que a seriedade e a monotonia esfriem a união. Na saúde: forte por natureza, é às vezes vencida pelo esgotamento que excesso de trabalho pode trazer. Seus pontos fracos são os joelhos. No dinheiro: tem excelente tino comercial e sabe gerir muito bem a vida financeira, mas não gosta de correr riscos. Combina com: Rosa e Violeta.
 
 
Íris: 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
 
É de natureza avançada, está sempre com o olhar no futuro e geralmente é o primeiro a conhecer as novidades. Gosta de tudo que seja diferente e valoriza muito sua liberdade e independência. Seus valores humanitários e ideais de fraternidade e igualdade estão acima de tudo. Por outro lado, pode se tornar um tanto rebelde e inflexível. É de natureza independente e sociável. No amor: por valorizar demais sua liberdade, não tolera invasões de privacidade e gosta de ter seu espaço próprio, isso pode torna-lá resistente na hora de assumir um compromisso afetivo, mas, uma vez que o assume, torna-se surpreendentemente fiel e leal. Na saúde: pode manifestar problemas que desaparecem tão subitamente como aparecem. Terapias alternativas costumam dar excelentes resultados para essas pessoas, que parecem viver em outra dimensão. Seus pontos fracos são os tornozelos e o sistema circulatório. E o dinheiro: não é apegado ao dinheiro, mas aprecia ganhá-lo para poder gastar com as mais recentes tecnologias. Revela certa desorganização com a vida financeira. Combina com: Margarida e Lisianthus.
 
 
Angélica: 20 de Fevereiro a 20 de Março

Quem nasce sob signo Angélica é uma pessoa sonhadora, sensível e solícita. Está sempre pronta a ajudar quem precisa. Possui grande intuição, sensibilidade e amor ao próximo. Deve evitar a tendência a se refugiar no mundo dos sonhos e a se deixar levar pelos excessos da comida, bebida e mesmo dos vícios. É de natureza sensível e aberta. No amor: romântica e sensível, tem o dom do amor universal, mas pode se tornar uma pessoa vulnerável e apegada, que vive o romance como um conto de fadas. Na saúde: tem a saúde muito ligada aos seus estados emocionais e sua vida amorosa. Está sujeita a depressão e problemas relacionados com os pés. E o dinheiro: tem a grandeza de não colocar os bens materiais como as coisas mais importantes em sua vida, mas está sujeita a passar por alguns apertos, pois não sendo nada materialista, acaba perdendo a noção do dinheiro. Combina com: Jasmim e Amarílis.


(Por: Rose Aielo Blanco, editora do Jardim de Flores)

.........................................................................

E então?!?!?! Sua flor combina contigo?

Beijinhos floridos!!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails