segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reciclando Materiais - Organizando Produtos

Olá Amig@s!!!

Sabem aquele 'papo' de reciclagem de materiais?
Pois é... isso não é algo que deve estar tão distante de nós, ao contrário, é muito fácil fazer um pouquinho de reciclagem na sua vida!! Sem falsos "clichês", mas se cada um fizesse sua parte, os problemas ambientais poderiam ser amenizados.
Ahhhh mas o que eu tenho a ver com esse meio ambiente que tanto falam?? Absolutamente TUDO!! Como  Bióloga eu poderia citar uma infinidade de conceitos pra vocês... poderia mostrar o que é, a importância, citar o papel da fauna e da flora, mostrar onde o ser humano está nisso tudo. Poderia falar de sustentabilidade, do quanto o nosso planeta sofre e das consequências de nossos atos...
Mas quero apenas dizer, como cidadã consciente, que podemos sim fazer nossa parte... Pode ser um ato pequeno dentro de um contexto gigantesco, mas acreditem, faz toda a diferença!

Hoje vou mostrar pra vocês alguns dos objetos que iriam parar no lixo e eu dei uma "repaginada", reutilando-os para diversos propósitos!

Latinhas de Molho de Tomate revestida com tecidinhos

Latas de achocolatado revestidas com tecido e fitas

Caixa de Medicamentos em plástico. Quebrou a tampa e a alça, não dava mais pra carregar nada... descartei a tampa quebrada e fiz decoupage com retalhos de tecidos que eram sobras dos meus artesanatos - mais uma reciclagem. Nela eu guardo fitinhas, rendinhas, sobras de aviamentos. Super útil!!
Caixa Plástica revestida em tecido

Esse rolinho de madeira era um cabo de bandeira (essas bandeirinhas de TNT de partido político ou time de futebol). A bandeirinha rasgou e o rolinho ficou atirado num canto, também iria parar no lixo. Encapei ele com retalhos de tecido, amarrei dois pedaços de fita de cetim nas extremidades e pendurei. Muito útil para colocar meus rolos de fitas, de viés, etc.

Rolinho de madeira "encapado" com  retalhos de tecidinhos

Já reciclei muito nas festas, como no caso dessas sacolinhas que fiz para as crianças carregarem as lembrancinhas. Fiz com caixas de leite e encapei com papel color set, utilizei EVA para as bordas e as alças.
Caixas de Leite revestidas com papel color set

Caixas de Leite revestidas com papel color set

Com essas latinhas de molho de tomate, fiz porta-talheres para a festa da moranguinho. Revesti com EVA, fiz flores de garrafa PET. Não ficou um charme?
Latinhas de molho de tomate revestidas com EVA

 Essa latinha fazia parte da lembrancinha da festa. Pintei e fiz decoupage personalizado.
Latinha de molho de tomate pintada e feito decoupage

 Essa lata de achocolatado era centro de mesa, bem pintadinha na cor da festa!!
Lata de achocolatado pintada

Uma festa bem colorida, usando latinhas!!
Latinhas diversas "vestidas" para festa

E aqui está o castelinho feito de EVA usando uma lata de achocolatado. Eu já mostrei NESTE POST AQUI, o passo a passo de como fazer esse castelo.

Castelinho de EVA feito com lata de achocolatado
 
E então?!?! Vocês também reciclam? Utilizam algum material que iria para o lixo nos seus artesanatos ou nas festinhas? Me conta!!
 
Em outra oportunidade, vou mostrar pra vocês, ideias de reaproveitamento, ou seja, materiais que eu utilizo para outras finalidades, sem precisar modifica-los!!
 
Beijo grande!!
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails